O que visitar em Florianópolis?

Hospede-se no Beiradão de Florianópolis, capital catarinense, e encante-se pelas praias da região.

Além de estar localizado em Porto Seguro, na Bahia, o Hotel Beiradão também se encontra no Sul do Brasil - mais especificamente na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. A capital do estado, também conhecida como Ilha da Magia, é um arquipélago formado por 42 praias. Entre elas, estão a dos Ingleses, a de Jurerê e a da Galheta.

O litoral é divido entre Norte, Sul, Leste e Oeste com grande variedade de paisagens paradisíacas, gastronomia e festas noturnas. Além disso, na própria cidade de Florianópolis, é possível conhecer pontos turísticos como o Mercado Público Municipal, Mirante Morro da Cruz e a Ponte Hercílio Luz, o principal cartão postal da cidade, entre outras opções.

Você pode conferir mais detalhes das quatro principais atrações de Floripa a seguir!

florianópolis

Jurerê Internacional

A Praia de Jurerê também costuma ser chamada de Jurerê Internacional. Como o nome já pode indicar, é um local conhecido não só por brasileiros, mas também por estrangeiros. Não à toa, é palco para várias festas com DJs internacionais. Além disso, é um complexo de grande luxo onde milionários e celebridades costumam ir para aproveitar a praia, a gastronomia e a badalações noturnas. O local é formado por hotéis, mansões e pousadas. Vale a pena conhecer e se divertir com as opções de entretenimento da praia.

Praia dos Ingleses

A Praia dos Ingleses recebeu esse nome por causa do naufrágio de um barco inglês na região. O local é um dos bairros mais conhecidos da cidade de Florianópolis, sendo muito buscado pelos turistas por ter shopping, hotéis, bons restaurantes com atendimento bilíngue e um mar com água mais quente em comparação com as demais da região. Além disso, a Praia dos Ingleses se adequa também para quem gosta de praticar surfe e não pretende sair da área central da Ilha da Magia indo para outras praias.

Mirante Morro da Cruz

O Mirante Morro da Cruz é um programa que foge um pouco dos anteriores. É um local bastante conhecido em Florianópolis justamente por ter a melhor vista da Ilha da Magia, sendo uma das paradas obrigatórias para quem visita a capital de Santa Catarina. O Mirante, localizado no centro da cidade, tem 285 metros de altitude e é de fácil acesso para os turistas que perdem o fôlego com tanta beleza. Afinal, quando se chega ao topo do Morro da Cruz, o visitante se depara com a visão da parte Sul de Floripa e boa parte do continente.

Ponte Hercílio Luz

É impossível ir a Florianópolis e não apreciar a Ponte Hercílio Luz. A estrutura tem 95 anos de idade e é considerado um patrimônio histórico, arquitetônico e artístico da cidade. A ponte foi criada para ligar a capital de Santa Catarina com o resto do estado e é mais antiga das três existentes no local. Quem chega à Ilha da Magia tem a oportunidade de trafegar de segunda à sexta de carro pela estrutura. Já aos finais de semana e feriados, os turistas e moradores podem ficar à vontade e caminhar tranquilamente pela Ponte Hercílio Luz, que fecha para a circulação de veículos.

Recent posts

Menu

Pages